A Liga de Clubes confirmou esta terça-feira, através de um comunicado, o reagendamento da segunda parte do Estoril-FC Porto para 21 de fevereiro, às 18h00.

No entanto, refere aquele organismo, o horário está pendente de autorização da UEFA, uma vez que nessa quarta-feira há jogos dos oitavos de final da Liga dos Campeões.

Recorde-se que o encontro da 18.ª jornada do campeonato foi interrompido ao intervalo devido a uma ameaça de colapso da estrutura da bancada norte do Estádio António Coimbra da Mota.

Os dois clubes, a liga de clubes e elementos do Laboratório Nacional de Engenharia Civil e da Câmara Municipal de Cascais estiveram hoje no recinto, para analisar os problemas na estrutura da bancada norte.

Os ‘canarinhos’ reconheceram na segunda-feira que a bancada norte tinha tido um abatimento ao centro, o que obrigou à retirada dos adeptos e ao adiamento da segunda parte do encontro, numa altura em que o Estoril Praia vencia por 1-0.

De acordo com o Regulamento de Competições, quando um jogo não se conclui por razões fortuitas ou de força maior, deve completar-se nas 30 horas seguintes, com algumas exceções, nomeadamente se estiver em causa a segurança dos agentes desportivos ou espetadores.

À entrada para a 18.ª jornada, o FC Porto liderava o campeonato, estando agora na segunda posição a um ponto do Sporting, que no domingo derrotou o Desportivo das Aves, por 3-0.

*Notícia atualizada às 18h44