O jornal A Bola teve acesso à informação de uma carta enviada, este sábado, pela de Liga de Clubes dirigida ao Conselho de Arbitragem da FPF, na sequência da investigação que o CA está a efetuar no âmbito das fugas de informação sobre as nomeações dos árbitros.

De acordo com a publicação, à quinta-feira, o Conselho de Arbitragem faculta os nomes dos árbitros para os jogos de sexta e sábado, enquanto na sexta-feira, é a vez dos nomes para os jogos de domingo e segunda-feira.

Com base nessa informação, a Liga fornece à empresa Cosmos, para marcação de hotel e avião, os nomes dos árbitros e a região de origem, sem, contudo, informar qual o jogo para o qual estão nomeados. À empresa Guerin, responsável pelo transporte, é fornecida indicação da morada do árbitro e a região de onde se vai realizar o jogo em questão, sem informação sobre o nome do juiz.

A Liga acrescenta, ainda, que tudo fica documentado via email e reitera urgência para uma reunião entre as partes, para debater este tema, estranhando a falta de disponibilidade do CA para o encontro, uma vez que a Liga terá feito um primeiro contacto, nesse sentido, há cerca de um mês.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.