As câmaras do Porto e de Vila Nova de Gaia, bem como operadores de transportes e responsáveis das forças de segurança, querem que o dérbi FC Porto e o Boavista, marcado para a noite de São João, seja adiado.

O encontro entre os dois principais conjuntos da cidade do Porto está marcado para 21h15 de 23 de junho, num duelo relativo à 28.ª jornada da Liga portuguesa. Tratando-se daquela que é, por norma, a 'noite mais longa' daquela região do país, e perante o cenário que ainda se vive face à COVID-19, os autarcas locais consideram não ser boa ideia a realização do encontro nessa data.

Porém, avança esta quinta-feira o jornal 'Record', dificilmente a Liga acederá a este pedido, em função do apertado calendário da prova e do mesmo ter já sido definido até às derradeiras jornadas. Ainda assim, acrescenta a mesma publicação, as autarquias vão voltar a manifestar o seu transtorno também junto de fontes governamentais e da Direção Geral-Saúde, por não considerarem estar garantidas as condições de segurança da população.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.