As fotografias expostas nos corredores do balneário da equipa visitante do Estádio de Alvalade, divulgadas esta sexta-feira pelo jornal "Público", onde se podem ver adeptos em poses exaltando à violência, exibindo símbolos conetados ao fascismo e à extrema-direita, levaram ao emblema leonino marcar uma posição.

«Aquando das vistorias efectuadas, quer pela Liga de Clubes quer pela UEFA, não só foram aprovadas como foram elogiadas as novas imagens dos corredores dos balneários» , pode ler-se no comunicado publicado no site oficial do clube de Alvalade.

No entanto, fonte da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) afirmou ao SAPO Desporto, que o organismo «não teve conhecimento» das fotografias e que as mesmas «não estavam expostas» no Estádio de Alvalade na altura da visita no início desta época, desmentindo assim o clube verde e branco, logo «nunca poderiam ter sido elogiadas».

O Sporting revelou que "decorou" o corredor de acesso ao balneário da equipa visitante em Agosto de 2011, um mês depois da referida vistoria, não tendo recebido o aval das fotografias por parte da Liga de Clubes, organismo que rege as competições de futebol dos clubes nacionais.

O clássico entre Sporting e FC Porto, da 14ª jornada da Liga, está marcado para este sábado, às 20h15, no estádio José Alvalade.