A Liga Portugal, que está reunida com os responsáveis pelos departamentos médicos dos clubes, determinou a obrigatoriedade da realização de testes antigénio para todas as equipas 48 horas antes de cada jogo.

De acordo com o jornal Record, a medida deverá entrar em vigor já nesta jornada da I e II Ligas.

A Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) convocou hoje os clubes e os seus departamentos médicos para uma reunião, com o objetivo de debater “ajustes ao protocolo existente” de combate à pandemia da COVID-19.

O organismo informou também sobre as novas condições de acesso aos estádios das equipas dos escalões profissionais, de acordo com a atualização da norma da DGS, assinalando que, nos “recintos cuja lotação seja inferior a 5.000 lugares, apenas é exigido certificado de vacinação à covid-19 para a entrada de público nos respetivos jogos, com efeito imediato”.

“Nos casos em que a lotação seja superior aos já referidos 5.000 lugares, será pedido o certificado de teste, certificado de recuperação ou teste negativo”, precisa a LPFP, depois de a 12.ª ronda ter ficado marcada pela suspensão do jogo Belenenses SAD-Benfica.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.