A Liga Portuguesa de Futebol Profissional está a analisar a possibilidade de parar os campeonatos da Primeira e Segunda Ligas. De acordo com o 'JN', o organismo presidido por Pedro Proença vai tentar obter a opinião dos médicos dos clubes da I e II Ligas para saber até que ponto os jogos de futebol podem acarretar riscos para a saúde dos jogadores.

Diz o 'JN', que o organismo tem agendado para a tarde desta quinta-feira uma reunião com os médicos dos clubes para analisar a possibilidade de parar os dois campeonatos profissionais, tal como já aconteceu em Espanha, devido ao coronavírus.

É muito provável que os médicos defendem a paragem das provas, já que as viagens de autocarro e estágios em hotéis são factores de contágio do Covid-19.

A pandemia de Covid-19 foi detetada em dezembro, na China, e já provocou mais de 4.300 mortos em 28 países e territórios.

O número de infetados ultrapassou as 120 mil pessoas, com casos registados em 120 países e territórios, incluindo Portugal, que tem 78 casos confirmados.

As medidas já adotadas em Portugal para conter a pandemia incluem, entre outras, a suspensão das ligações aéreas com a Itália, a suspensão ou condicionamento de visitas a hospitais, lares e prisões, e a realização de jogos de futebol sem público.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.