Renato Sanches exibiu esta manhã em Lisboa o troféu Golden Boy, que premeia o Melhor Jogador Jovem de 2016. Perante uma plateia com muitos jornalistas mas também muitos fãs, o jogador do Bayern Munique falou da importância de ter vencido o troféu, num ano em que ganhou a I Liga, Taça da Liga e Europeu de futebol pela seleção portuguesa.

O médio era muito cobiçado mas foi o Bayern Munique que ganhou a corrida para a sua contratação. Nos bávaros, o médio ainda está à procura do seu espaço mas, aos poucos, vai estando cada vez mais entrosado na equipa.

"Está a ser uma boa experiência e faz-me bem para crescer enquanto homem. A cada dia que passa, sinto-me mais habituado à Alemanha, ao frio, à língua, à comida. Isso faz parte do mundo do futebol e temos de ir em busca de novos objetivos. Se não, ficava em Portugal e... tranquilo, mas decidi ir para a Alemanha porque o Bayern é um dos maiores clubes do Mundo e toda a gente sabe disso. Toda a gente gostava de jogar naquele clube e eu tenho esse privilégio. Tenho família na Alemanha, em Frankfurt. E há muitos portugueses lá, restaurantes a que já fui e aos poucos já me sinto em casa. Algumas vezes, as crianças e jovens da minha idade reconhecem-me na rua", contou o jogador, durante um evento promocional da Adidas, no Centro Comercial Colombo, em Lisboa.

Apesar de estar na Alemanha, Renato Sanches não perde nada do que acontece no futebol português. O muito tempo livre é aproveitado para ver muito futebol, principalmente jogos do Benfica e das outras equipas da Primeira Liga. Para já, tudo corre como Renato queria.

"Claro que tenho acompanhado! Estou na Alemanha, meto os jogos no iPad para ver. Nem vejo só do Benfica, vejo todos, porque não faço lá quase nada. Por isso, passo o tempo todo a ver jogos. Estou a ver tudo perfeitamente bem. O meu clube está em 1.º lugar, por isso estou tranquilo", comentou o médio.

No final da conversa que durou quase 20 minutos, Renato dou autógrafos, tirou selfies com os 50 primeiros fãs que chegaram ao local do evento, que decorreu na loja da Adidas, marca de equipamentos com quem tem contrato desde os 14 anos. No final, uma multidão ainda aguardava pelo craque na loja no centro comercial Colombo em Lisboa alguns desiludidos por não terem conseguido uma foto com o craque.