Lima não é nenhum estranho ao clima dos ‘clássicos’ entre FC Porto e Benfica. Na antevisão do jogo grande da próxima jornada da Liga, o antigo avançado dos ‘encarnados’ adiantou que acredita numa vitória lisboeta no Dragão. Em entrevista ao jornal Record, o ponta-de-lança até previu os marcadores dos golos.

"O Benfica vive um melhor momento, e já não é de hoje, é de alguns anos para cá. O FC Porto empatou na última jornada e creio que o Benfica tem um ligeiro favoritismo. Mas é sempre um clássico, um jogo complicado, porque vai ser no Dragão. Tenho plena convicção de que o treinador e os mais velhos vão passar essa mensagem ao grupo e saberão o que têm de fazer para ganhar. Creio que ficará 2-1 para o Benfica. Pelo menos um golo será de bola parada. O Luisão tem grandes possibilidades de marcar... O outro será de Guedes ou Mitroglou".

Lima foi um dos jogadores que mais vezes festejou no Estádio do Dragão. Enquanto esteve em Portugal, marcou por sete vezes no reduto do FC Porto. O avançado tem créditos formados e vê coisas boas em Gonçalo Guedes, outro avançado em ascensão.

"Tenho acompanhado. O Gonçalo Guedes é um menino que está a melhorar a cada ano que passa. Tenho seguido esta evolução dele e fico mesmo contente por isso".

O antigo jogador dos ‘encarnados’ saiu da equipa do Benfica há dois anos. O avançado de 33 anos rumou ao Médio Oriente para jogar no Al-Ahly dos Emirados Árabes Unidos. Apesar da distância, continua a seguir o campeonato português.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.