Lima não tem dúvidas de que o jogo de domingo é um dos encontros grandes do campeonato. O antigo avançado do Benfica falou ao jornal ‘Record’ e afirmou que partidas entre rivais têm muito mais em disputa do que apenas três pontos. Para o jogador do Al-Ahly, dos Emirados Árabes Unidos, a concentração tem de estar em alta.

"Esse jogo transforma tudo num ambiente diferente, especial, e os jogadores concentravam-se ainda mais. Sabíamos que um clássico vale muita coisa, vale mais do que três pontos. Este próximo clássico é igual. Os jogadores do Benfica e do FC Porto vão estar mais concentrados, mas eu vou estar a torcer pelo Benfica”.

O treinador dos ‘dragões’ quer fazer do seu reduto uma fortaleza. Apesar das intenções de Nuno Espírito Santo, Lima acredita que o plantel do FC Porto tem problemas. De acordo com o antigo jogador das ‘águias’, falta maturidade.

"O FC Porto é um plantel muito jovem e ainda não conseguiu, talvez, entender as ideias do novo treinador. Ou a pressão que envolve jogar no FC Porto. Porque é uma grande equipa e os adeptos cobram. Acredito que essa falta de maturidade possa ser um problema", avisou.

FC Porto e Benfica enfrentam-se este domingo às 18h00 horas. O jogo grande da 10ª jornada do campeonato português opõe o primeiro e o segundo classificado sendo que os ‘encarnados’ seguem com cinco pontos de vantagem sobre os ‘dragões’.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.