O Benfica venceu o Vitória de Setúbal por 3-0 em jogo a contar para a 21ª jornada e recuperou a vantagem de quatro pontos sobre o FC Porto. Jardel abriu o marcador aos 9 minutos de jogo e Lima fechou a contagem da primeira parte aos 40 minutos. No segundo tempo, o avançado brasileiro bisou a passe de Salvio e fixou o resultado final.

No regresso ao estádio da Luz quatro dias depois do embate com o mesmo adversário para a Taça da Liga, o Benfica apresentou-se com várias alterações no seu onze titular. Luisão e Maxi Pereira regressaram à equipa enquanto que no lado do Vitória de Setúbal, Bruno Ribeiro manteve apenas três titulares do jogo de quarta-feira passada.

A jogar em casa, o Benfica assumiu as despesas de jogo logo nos instantes iniciais, mas os visitantes não se deixaram embalar com a pressão alta dos homens encarnados. O Vitória de Setúbal criou alguns lances de perigo junto à área de Artur, mas o setor defensivo dos anfitriões mostrou-se sempre à altura das situações.

Aos 9 minutos, Jardel subiu mais alto que os defesa sadinos e na sequência de um pontapé de canto fez o 1-0. O estádio da Luz teve então a sua primeira explosão da tarde, mas o golo madrugador dos encarnados não intimidou a equipa de Bruno Ribeiro que foi em busca do golo do empate.

Antes do intervalo, o Benfica chegou aos 2-0 por intermédio de Lima na sequência de uma jogada construída por Jonas e Ola John. A vantagem no final do primeiro tempo era justificada apesar de um lance duvidoso de Jardel no arranque do jogo em que os sadinos pediram grande penalidade.

No segundo tempo, Bruno Ribeiro lançou Yann, mas o Benfica continuou a dominar as operações. Aos 56 minutos, o Benfica esteve muito perto do golo após um grande passe de Pizzi, para as costas dos centrais, em que Lima movimenta-se muito bem, fica isolado na meia-direita, e dispara muito forte, mas por cima da barra. 10 minutos depois, foi a vez de Luisão estar muito perto do golo, mas o chapéu do capitão encarnado saiu demasiado por cima.

Aos 71 minutos, Lima fez o 3-0 e praticamente sentenciou a partida. Salvio ganhou na direita, entrou na área e cruzou de pronto para remate em mergulho, de Lima, de cabeça, para o fundo das redes. A vencer por 3-0, Jorge Jesus aproveitou para dar minutos de jogo a Ruben Amorim, que teve a ovação da noite, e a Talisca. Samaris viu o cartão amarelo aos 69 minutos e vai falhar o jogo da próxima jornada com o Moreirense.

Com este resultado, o Benfica voltou a liderar o campeonato com quatro pontos de vantagem e voltou a sair do Estádio da Luz sem sofrer golos. No total, o clube da Luz já leva 24 golos marcados e apenas dois sofridos.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.