O Benfica conseguiu, este domingo, dar a volta ao marcador após ter saído para o intervalo a perder por 1-0. Os golos de Jonas e Lima (2) deram a vitória aos encarnados em Arouca no desafio da 24.ª jornada do campeonato português. Desta forma, Benfica continua na frente com quatro pontos de vantagem sobre o segundo classificado, o FC Porto.

Face ao último desafio dos encarnados, que resultou numa goleada por 6-0 diante do Estoril, Jorge Jesus promoveu o regresso de Júlio César à baliza do Benfica. Artur voltou ao banco de suplentes. Hany Mukhtar, médio alemão de 19 anos, integrou pela primeira vez uma convocatória do Benfica. No entanto, o jovem jogador ficou de fora da ficha de jogo e assistiu à partida na bancada.

O Benfica tentou tomar conta do encontro, mas o Arouca surgiu muito bem organizado e a fechar bem os caminhos da sua baliza. Logo aos sete minutos, a equipa da casa fez o primeiro golo, por intermédio de Iuri Medeiros. Num grande passe de Nelsinho, Iuri Medeiros tirou da frente Eliseu e finalizou de primeira com o pé direito. Aposta certeira do treinador Pedro Emanuel, que lançou o jovem internacional português.

Em desvantagem, o Benfica pareceu algo desorientado, até que Pizzi e Lima foram os responsáveis pelo acordar das Águias, com dois remates à baliza de Goicoechea.

Ouviram-se alguns assobios por parte dos adeptos do Benfica, a quem as coisas não correram bem na primeira parte. Aos 50 minutos de jogo, o Benfica chegou ao empate graças ao golo de Jonas. Após um erro do guarda-redes Goicoechea, que rematou contra Lima, a bola foi parar ao brasileiro Jonas que, fora da área, rematou para a baliza deserta.

Logo de seguida, Lima marcou, conseguindo dar a volta à desvantagem em cinco minutos. Jonas rematou para a defesa incompleta de Goicoechea e a bola foi ao segundo poste, onde surgiu Lima a empurrar para a baliza.

Os problemas para a equipa de Arouca continuaram com a expulsão de Hugo Bastos, por falta sobre Lima, gerando muitos protestos no banco da equipa caseira.

O segundo golo de Lima, o terceiro dos encarnados, 'matou’ o jogo do Benfica em Arouca. Aos 76 minutos, após passe de Eliseu para Lima, o brasileiro apareceu sozinho no centro e na cara de Goicoechea não perdoou.

Antes do apito final, Talisca viu o cartão amarelo e o brasileiro irá falhar o próximo jogo do Benfica, contra o SC Braga. Mais um triunfo do Benfica, que continua isolado na liderança da I Liga.