O brasileiro Lima faz esta segunda-feira a capa dos três diários desportivos, depois de ter sido decisivo na vitória do Benfica sobre a Académica (1-0), ao apontar o penálti nos descontos na Luz.
Paralelamente, a imprensa desportiva destaca também a candidatura de José Couceiro à presidência do Sporting.
Por fim, é de realçar a ambição do FC Porto na Champions e as esperanças de Vítor Pereira.
Veja aqui os principais destaques:
A Bola:
- Benfica 1-0 Académica: à luz da estrelinha; Benfica vence com golo ao cair do pano contra Briosa que nem um remate fez à baliza; Lima volta a ser decisivo, marcando de penalti; "Se me convidarem para a Seleção de Portugal, estou disponível", Lima; Edinho pega-se com Jesus: "Disse-nos que vamos descer de divisão. Só mostra que não tem arcaboiço para ser campeão".
- Sporting: Couceiro vai mesmo a votos; ex-dirigente leonino é o quarto candidato, depois dos anúncios de Bruno de Carvalho, Carlos Severino e Paiva dos Santos; Godinho Lopes fora da corrida.
- FC Porto: Vítor Pereira quer o 7.º céu como Mourinho e Jesualdo; dragão pela sétima vez nos "oitavos" da Champions, amanhã contra o Málaga; só os atuais técnicos do Real Madrid e Sporting conseguiram seguir em frente.
- Rio Ave - SC Braga às 20h: Braga não quer perder comboio da Champions.
- Benfica 1-0 Académica: sangue frio de Lima; penalti no último minuto dá vitória ao Benfica; avançado brasileiro igualou Cardozo e faz o sexto golo aos estudantes esta temporada; Jesus ataca: "Académica não quis jogar, só defendeu. Fez antijogo constante"; Pedro Emanuel defende-se: "Antijogo? Os árbitros que deem mais 15 minutos. Saber defender também é uma arte"; Edinho acusa: "Jesus diz que não jogamos um c...! E que vamos descer de divisão".
- Sporting: Couceiro avança; já começou o processo de recolha de assinaturas.
- FC Porto: ambição total na Champions; relvado preocupa.
- Beira-Mar: Costinha na calha.
- Rio Ave - Sp. Braga às 20h. Real Madrid 2-0 Rayo Vallecano: ninguém ganhou tanto como Mourinho em 100 jogos.
- Benfica 1-0 Académica: Lima cobra horas extras; o brasileiro marcou de grande penalidade já em períodos de descontos; Académica resistiu até aos 93 minutos; Jorge Jesus: "Jogámos contra uma equipa que não quis jogar"; Pedro Emanuel: "Usámos as armas que temos".
- FC Porto: "Bloquear Isco é fundamental", Domingos bateu o Málaga ao serviço do Corunha e diz que o segredo é isolar o médio; Izmailov pronto para a maratona; fez 11 quilómetros em 90 minutos e volta a ser titular amanhã.
- Sporting: Ilori recusou Toulouse para continuar leão; os franceses ofereceram 2 milhões de euros mas o central quis ganhar espaço em Alvalade; José Couceiro avança para a presidência.
- Beira-Mar: Costinha sucede a Ulisses Morais; o Ministro estreia-se no banco e já orienta o treino de hoje em Aveiro.
- Mourinho centenário a ganhar: vitória tranquila (2-0) sobre o Rayo Vallecano no jogo 100 de El Especial no Real.
Comentários