Lima, antigo avançado do Belenenses, SC Braga e Benfica, colocou um ponto final na carreira. O atacante brasileiro estava sem clube, depois terminado o seu vínculo com o Al Ahli dos Emirados Árabes Unidos.

O anúncio foi feito por Lima nas redes sociais, num dia considera de "felicidade e uma certa tristeza ao mesmo tempo".

"É dia de anunciar que penderei as chuteiras, dia do adeus a carreira profissional de jogador de futebol, carreira essa que sempre sonhei quando criança, carreira essa que muitos sonham e fui um felizardo em realizar esse sonho. Despeço-me dos relvados muito feliz, mas poderia ainda jogar um pouco mais, só que a lesão fez com que levasse a essa decisão ,infelizmente isso acontece e vi que era minha hora de parar, aprendi muito como jogador e principalmente como homem. Não é fácil sair de sua casa bem novo e correr o mundo atrás desse sonho, lutei muito para o conseguir, persistir, acreditei e deu certo. Deus abençoou-me muito e serei sempre grato pela bênção. Muito obrigado a todos que de alguma forma me ajudaram a crescer e aos que sempre torceram por mim nos jogos. O meu muito obrigado a todos, obrigado futebol. Ficarei agora apreciando de fora. Obrigado senhor Deus por tudo", escreveu Lima.

O jogador de 35 anos, que também passou pelo Vizela, esteve perto de regressar ao Benfica no verão de 2017 mas tal não se concretizou. Na Luz, Lima foi campeão em 2013/14 e 2014/15, além de ter ganho uma Supertaça, uma Taça de Portugal e duas Taças da Liga.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.