O avançado Lima, do Sporting de Braga, admitiu hoje estar «incomodado» por não marcar golos na Liga de futebol há dois meses e meio, situação que quer reverter em breve.

O último golo do brasileiro no campeonato aconteceu à 16.ª jornada, em Portimão, no triunfo por 3-0 sobre o Portimonense, a 14 de Janeiro.

De então para cá, apenas marcou mais dois golos: um na derrota caseira diante do Paços de Ferreira, para a Taça da Liga, a 18 de Janeiro, e outro decisivo, frente ao Lech Poznan (2-0), na segunda “mão” dos 16avos de final da Liga Europa, a 24 de Fevereiro.

Apesar de realçar que é o resultado do colectivo que interessa, Lima avançou que, até ao final da temporada, quer marcar «muitos mais golos».

«Li esta semana que em Março não marquei e isso incomoda-me, mas procuro sempre fazer golos. Ao mesmo tempo, estou feliz porque a minha equipa está a vencer e é isso que importa. Se mantivermos este nível, o próximo mês vai ser de golos, com certeza», disse.

Os minhotos estão a apenas um ponto do terceiro lugar, ocupado pelo Sporting, depois de uma fase conturbada no início da segunda volta.

«O que é que mudou? Conversámos bastante e aprendemos com os erros que cometemos em alguns jogos. Sabemos da qualidade que existe no plantel, e no clube, e o espírito de grupo foi fundamental nessa viragem», disse.

O papel do treinador também foi importante, acrescentou, mas o que mudou mesmo foi a «atitude» dos jogadores.

Lima não quis comentar a possível saída de Domingos Paciência, mas frisou que o técnico tem o «carinho e apoio» do plantel.

«É um excelente treinador e vai saber gerir essa situação. Não é à toa que um grande clube o quer (o Sporting), ainda que é importante deixar claro que ele já está num grande clube, o Braga é enorme», frisou.

Instado a eleger uma das suas qualidades, respondeu: «Dá-nos sempre confiança e procura trabalhar de forma séria. É também graças a ele que o grupo vem demonstrando um nível muito bom nas competições internacionais e nacionais».

O brasileiro assegurou ainda que «não existe nada» com o FC Porto para uma eventual transferência na próxima época, conforme foi veiculado recentemente, mas não fechou a porta a essa hipótese: «O meu pensamento é sobre o Braga, é a equipa que defendo. O futuro só a Deus pertence», disse.

Na 25.ª jornada, o Sporting de Braga defronta sábado o Beira-Mar, no Estádio Municipal de Aveiro, às 20:15, num jogo que será arbitrado por Artur Soares Dias, do Porto.