Lima pode estar perto de regressar ao Benfica, mas apenas se chegar como jogador livre. De acordo com o jornal Record, o clube da Luz vê com bons olhos o regresso do avançado que deixou boas indicações quando representou as ‘águias’. No entanto, o Benfica não quer avançar com nenhuma compensação financeira ao Al-Ahly, clube com o qual Lima está contratualmente ligado.

Deste modo, a vinda do avançado depende apenas de si mesmo, uma vez que é preciso que se desvincule do clube árabe para que fique livre e possa assinar sem custos de transferência do seu passe. Com efeito, o brasileiro estará em negociação com o Al-Ahly para tentar isso mesmo e regressar a uma casa onde ganhou títulos.

Deixar o médio oriente é uma prioridade para Lima que não está satisfeito no futebol árabe. Regressar ao Benfica seria uma boa solução para o avançado que, de acordo com o Record, está desejoso de reingressar num clube que lhe deixou saudades na hora da despedida.

Recorde-se de que Lima representou os ‘encarnados’ até 2015, altura em que recebeu uma proposta para um ‘contrato de ouro’ no futebol do médio oriente. Para o clube da Luz ficaram sete milhões de euros da transferência do jogador de 32 anos. Dois anos volvidos, o regresso do jogador pode ser um cenário em cima da mesa.

Na sua passagem pelo Benfica, Lima marcou 70 golos durante os três anos que representou as ‘águias’. Antes de ingressar no clube da Luz, o avançado tinha representado SC Braga e Belenenses na Primeira Liga.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.