No final do apronto, os jogadores foram apresentados na sala da imprensa do estádio do Arcos, onde deram conta da satisfação por esta nova fase das respectivas carreiras.

«O Rio Ave é o clube ideal para relançar a minha carreira. Com a idade que tenho [21 anos] este é uma clube para poder evoluir», começou por dizer Lionn.

O jogador brasileiro confessou que «preferia ter rescindido o contrato com o Vitória de Guimarães [com quem tem ainda dois anos e meio de contrato]», mas, por enquanto, não pensa num regresso à “cidade berço”.

«Neste momento não coloco em causa o regresso ao Vitória de Guimarães. O meu pensamento está concentrado no Rio Ave, e, quem sabe, não fico cá após a temporada terminar», acrescentou.

Também Ricardo Fernandes, que recentemente se desvinculou do Rapid de Bucareste, da Roménia, mostrou satisfação por regressar a Portugal, depois de duas época e meia no estrangeiro.

«Há seis meses que estava à espera de voltar a jogar em Portugal. Felizmente, surgiu a oportunidade vir para um grande clube, com uma boa equipa e pessoas sérias. Espero ajudar o Rio Ave a atingir os seus objectivos», afirmou o defesa central.

O jogador, de 33 anos, não escondeu, que os últimos meses da sua experiência romena foram muito conturbados.

«As duas primeiras época no Rapid joguei sempre, foi muito bom. Mas, depois, esta temporada fui afastado da equipa sem saber porquê. Deixaram-me de pagar a casa, os salários, ia para os jogos e a equipa vinha embora e deixavam-me lá sozinho. Foram seis meses muito complicados. Felizmente que estou de regresso», desabafou o jogador.