O treinador arouquense, Lito Vidigal, afirmou que vinha a Alvalade com o intuito de surpreender o Sporting, mas considera que acabou por sofrer uma pesada derrota.

“Vínhamos numa fase muito boa e este era um teste que queríamos aproveitar. Queríamos jogar de forma aberta, tivemos quase o mesmo número de oportunidades que o Sporting, mas acabou por ser pesado para nós. Há que tirar ilações, aprender com este jogo e perceber em que ponto em que estamos”, afirmou.

"Tivemos praticamente as mesmas oportunidades do que o Sporting. Há oportunidades que não se podem desperdiçar. Jogámos contra o Sporting de forma aberta, partindo o jogo. Ao intervalo falei com os jogadores para ganhar a segunda parte. Ficou 1-1 e no total perdemos por 4-1", acrescentou o técnico arouquense.

Sobre a ambição de chegar às provas europeias, Lito Vidigal voltou a frisar que apenas já alcançou o objetivo da manutenção a que se propunha: "Os nossos objetivos estão definidos e já os garantimos. Não há nada a dizer em relação ao resultado. O Sporting jogou bem. Convinha-nos jogarmos para perceber o momento em que estamos. Dá para aprender muito sobre este jogo. O que os jogadores têm feito até ao momento tem sido fantástico."