O treinador do Belenenses destacou hoje o crescimento do Estoril-Praia nos últimos anos e desvalorizou o possível cansaço do adversário, que na quinta-feira esteve em ação na fase de grupos da Liga Europa de futebol.

Lito Vidigal, que fazia a antevisão da partida da oitava jornada da I Liga, não acredita que os "azuis" possam retirar dividendos do encontro europeu dos estorilistas, diante do Dínamo de Moscovo, mesmo tendo em conta o curto tempo de recuperação do adversário deste domingo.

"O Estoril tem um plantel vasto e qualquer jogador pode fazer parte do ‘onze’. Hoje em dia, as equipas preparam os plantéis para jogarem duas ou três vezes por semana. Não me parece que possamos tirar partido disso", afirmou, em conferência de imprensa.

Por outro lado, o técnico deixou vários elogios ao Estoril-Praia, lembrando a evolução da equipa "canarinha" nas épocas mais recentes.

"Nos últimos dois anos, disputou a Liga Europa e tem transferido jogadores para os ‘grandes’. É um clube saudável, que tem crescido muito nos últimos anos. É um adversário forte e com qualidade, mas temos de pensar primeiro em nós e que é possível vencer", frisou.

De resto, Lito Vidigal espera que os "azuis" consigam inverter a tendência das deslocações à Amoreira, onde não vencem desde 1977.

"Não sabia que era há tanto tempo. Seria bom vencer, não só pelos três pontos, mas também para quebrar esse enguiço", referiu, antes de apelar aos adeptos "azuis" para que compareçam na Amoreira e apoiem a equipa.

Belenenses, nono classificado com 11 pontos, e Estoril-Praia, 15.º com seis, defrontam-se no domingo, a partir das 16:00, no Estádio António Coimbra da Mota, num encontro que será dirigido pelo árbitro Olegário Benquerença, de Leiria.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.