Apesar de perseguir o sonho de alcançar um lugar nas competições europeias, Lito Vidigal considerou que o jogo de sábado, da 26ª jornada da Liga, “é mais uma final para o Braga”. Para a União de Leiria, “é mais um jogo que interessa vencer, como todos os outros”.

“Vamos jogar contra um candidato ao título, que tem uma equipa forte, bem organizada, que nos últimos anos tem feito campanhas muito boas”, salientou ainda, referindo que este é também um “desafio” para os leirienses. “É um jogo importante para os jogadores, porque vamos jogar contra uma das melhores equipas portuguesas e é um teste à capacidade deles para ver se, realmente, têm condições para mais altos voos”.

A União de Leiria é o candidato a um lugar nas competições europeias com, alegadamente, pior calendário até ao final da época, já que defronta três dos quatro primeiros classificados. Lito Vidigal mantém o discurso sereno: “O nosso objectivo está conseguido. Tudo o que vier vem por acréscimo. Queremos terminar o campeonato com dignidade. Não podemos pensar que o campeonato está terminado, quando ainda faltam, sensivelmente, dois meses.”

O Sporting de Braga promete levar um número significativo de adeptos à cidade do Lis. A União de Leiria está a oferecer convites aos sócios e estudantes da região, pelo que se adivinha um estádio mais 'composto' do que o habitual.

Para o técnico, o “futebol é giro e interessante com público”, mesmo que se trate de público do adversário. “Se vierem 10 mil do Braga melhor para nós, pois queremos é jogar com muita gente no estádio.”

O guarda-redes Michael e o médio Brígido são as novidades na convocatória da União de Leiria para o jogo com o Sporting de Braga, no qual o treinador continua sem poder contar com o médio Nuno Gomes, lesionado.

Em relação ao jogo com a Académica de Coimbra, que terminou empatado sem golos, saíram da convocatória o guarda-redes Hélder Godinho e o médio Vítor Moreno.

O Sporting de Braga ocupa o segundo lugar, com 58 pontos, enquanto a União de Leiria está na sexta posição, com 34 pontos.

O encontro no Estádio Municipal Dr. Magalhães Pessoa inicia-se às 19:15 horas de sábado, e será arbitrado por Bruno Paixão, de Setúbal.

Lista dos 20 convocados:

- Guarda-redes: Djuricic e Michael.

- Defesas: Hugo Gomes, Diego Gaúcho, Mamadou Tall, Paulo Vinícius, Zé António, Ronny e Bruno Miguel.

- Médios: André Santos, Pateiro, Silas, Elias, Marco Soares, Brígido e Rafael Bittencourt.

- Avançados: Tiago Luís, Ouattara, Cássio, Carlão.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.