O Sporting igualou hoje o FC Porto na segunda posição da I Liga portuguesa de futebol, ao vencer o Arouca, por 3-0, em jogo da 10.ª jornada, no qual interrompeu uma série de três empates consecutivos. O holandês Bas Dost, aos nove e 68 minutos, e o costarriquenho Joel Campbell, aos 55, marcaram os golos dos ‘leões’, que passaram a somar os mesmos 21 pontos do FC Porto, embora com pior diferença de golos, ficando a cinco do líder Benfica.

"Vínhamos com a esperança de fazer um bom resultado. Fizemos uma boa primeira parte, sofremos um golo de lançamento lateral, o Sporting foi feliz", começou por dizer Lito Vidigal em declarações à Sport TV.

"A expulsão do Vítor limitou-nos muito. Se houve ingenuidade? Sim, é um jovem jogador, tem muito para aprender. Nesse sentido temos de desculpá-lo e trabalhar com ele para melhorar.Temos vindo a reerguer-nos. Vamos trabalhar bem nesta pausa para ganhar o próximo jogo", sentenciou o técnico do Arouca.

O Arouca, que jogou reduzido a 10 unidades desde os 49 minutos, por expulsão de Vítor Costa, caiu para a zona de despromoção e é agora 17.º, com oito pontos.