Declarações de Lito Vidigal, treinador do Boavista, à Sport TV, após a derrota frente ao FC Porto.

Análise ao jogo: "Fizemos uma grande primeira parte, com um jogo muito partido, dividimos o jogo ao FC Porto, que na primeira parte só teve uma oportunidade de golo. Nós tivemos algumas situações que com um pouco mais de tranquilidade podíamos ter finalizado os lances. Na segunda parte, o FC Porto controlou mais o jogo, quebrou o ritmo de jogo, o jogo estava muito parado, mas queria acima de tudo dar os parabéns aos meus jogadores, que estiveram muito bem. Não é fácil jogar com adversários com esta força".

Quebra no segundo tempo: "Não posso pedir muito mais. Os meus jogadores deram tudo. Atenção que estamos a jogar contra um adversário forte. A nossa equipa vai crescendo e vai criando automatismos. Nós jogámos contra um dos campeões nacionais. Continuamos a jogar com qualidade, mas queremos que essa qualidade perdure no tempo. Se tivéssemos jogado com essa qualidade na segunda parte como tivemos na primeira, podia ter sido diferente".

Oito meses sem perder em casa chega ao fim: "Amanhã queremos ser melhores do que fomos hoje e a cada jogo que passa também. Não queremos fazer futurologia, queremos saber do dia-a-dia e é nesse sentido que trabalhamos. Vamos vivendo um dia de cada vez, um treino de cada vez e um jogo de cada vez e a verdade é que a equipa tem crescido".

O FC Porto venceu, este domingo, o dérbi portuense no terreno do Boavista, por 1-0, com um golo do brasileiro Alex Telles, aos nove minutos do jogo da 11.ª jornada da Liga portuguesa de futebol.

Os ‘dragões’ conseguiram a segunda vitória consecutiva e o 10.º jogo sem perder na competição, mantendo o segundo lugar, a dois pontos do líder e campeão Benfica.

O Boavista somou a segunda derrota seguida, depois de nove jornadas sem perder, e ocupa o sétimo posto, com 15.