O namoro já não é recente, mas parece que vai avançar para algo mais sério. O Liverpool já terá definido mesmo Gonçalo Inácio como a prioridade para o eixo defensivo e até já fez os primeiros passos para perceber quanto é que o Sporting está pedir pelo seu passe.

O defesa central, de 22 anos, já está há muito tempo identificado como alvo do emblema britânico, que não corre sozinho, uma vez que Manchester United, Arsenal e Newcastle também estão atentos a Inácio, enquanto exploram outras opções (Leny Yoro, Calafiori ou De Ligt também são opções).

O Liverpool trocou de treinador e Arne Slot é quem está agora no comando e, após oficializada a saída de Matip, reforçou a necessidade de dotar o eixo defensivo de opções, que passa a contar só com Van Dijk, Joe Gómez, Konaté e Quansah.

Ainda assim, não se adivinha vida fácil para os 'reds', uma vez que Gonçalo Inácio está avaliado em 44 milhões de euros e a cláusula de rescisão é de 60ME, valor que o Sporting não pretende baixar muito.

O central tem-se afirmado a passos largos nos leões, sendo já um dos capitães do plantel para esta nova temporada, além de ser titular absoluto e já um dos internacionais por Portugal com chamadas recorrentes.