O nome de Rúben Amorim tem sido cada vez mais referenciado como possível sucessor de Jurgen Klopp no comando técnico do Liverpool. De acordo com a imprensa inglesa, também o Chelsea estará atento ao técnico do Sporting que, segundo o jornal 'Record', está totalmente focado nos objetivos dos leões até final da temporada.

Todavia, a 'Sky Sports' alemã avançou esta terça-feira que Amorim já teria um acordo verbal com os 'reds', e que teria à sua espera um contrato válido por três temporadas.

Horas depois, a mesma 'Sky Sports', mas inglesa, citou uma fonte ligada ao Liverpool que nega qualquer tipo de acordo com o treinador português. A mesma fonte classifica de "Totalmente impreciso" o cenário de um acordo, acrescentando que o Liverpool não tem um alvo preferencial para ocupar o cargo de treinador em 2024/25, e que está nesta altura numa fase de "processo criterioso sobre um número de candidatos".

O treinador do Sporting tem vindo a ser associado a vários clubes para além de Liverpool e Chelsea, como é o caso do Manchester United ou Bayern de Munique. Rúben Amorim tem uma cláusula de rescisão cifrada nos 20 milhões de euros para clubes estrangeiros, e 30 milhões para clubes portugueses.