A notícia é do portal Goal que adianta que o Liverpool estão necessitados de um novo defesa central.

De acordo com a referida fonte, com a queda de forma de Van Dijk e face à incapacidade de Joel Matip, Joe Gomez e de Ibrahima Konate (devido a motivos físicos), é urgente encontrar um jogador de maior qualidade para a posição.

Os números falam por si: O Liverpool já sofreu cerca de 28 golos em 23 encontros na Premier League esta temporada.

Na Champions nem se fala, depois dos reds terem sofrido cinco golos do Real Madrid em casa, quando o máximo anterior era de quatro golos.

O portal adianta que os 'reds' têm estado atentos a dois jovens defesas que atuam em Portugal: São eles António Silva do Benfica e Gonçalo Inácio do Sporting. Os dois, com 19 e 21 anos, respetivamente, "contam com um forte reputação, são fortes com bola e robustos fisicamente", pode ler-se.

Levi Colwill (Brighton), Josko Gvardiol (RB Leipzig), Perr Schuurs (Torino) são outros dos jogadores que têm sido observados, de acordo com o Goal.

Gonçalo Inácio tem contrato com o Sporting até 2026/27 e uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros. António Silva está ligado ao Benfica até 2027, com uma cláusula no valor de 100 milhões de euros.