Julen Lopetegui projetou esta terça-feira o encontro com o Rio Ave e abordou a contestação dos adeptos após a derrota com o Sporting, realçando que esta está ligada ao nível de exigência que se verifica no FC Porto.

"Perdemos um jogo nos últimos 30 [para o campeonato]. Sempre que perdemos ou empatamos ficamos tristes. Somos o FC Porto, um clube com adeptos muito exigentes. Eu sempre estive em equipas de exigência máxima, desde que era jogador, e deve ser assim nas grandes equipas. Tratamos de fazer com que essa exigência nos dê força para melhorarmos constantemente. Queremos transformar isso em energia e conseguir os objetivos no final da temporada", disse o técnico em conferência de imprensa.

"Recebemos isso com humildade", prosseguiu, alertando porém: "há 'linhas vermelhas' que não devem ser passadas; quando se falta ao respeito ou se aproxima de alguma situação violenta. A outra [demonstração de exigência] aceitamos, aceitamos a crítica, porque é isso que nos vai ajudar a chegar o título. Faltam 19 jogos e estamos na luta por esse título. Estou convencido de que vamos conseguir, com a ajuda dos adeptos", realçou de seguida.

O treinador espanhol garantiu ainda sentir o apoio de Pinto da Costa: "Sem dúvida nenhuma. Sentimos sempre o apoio do presidente, sobretudo nos momentos em que temos de sentir".

O FC Porto recebe na quarta-feira o Rio Ave, em partida da 16ª jornada da Liga. O encontro está marcado para as 20h15.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.