O treinador do FC Porto, Julen Lopetegui, disse hoje que tirou conclusões muito positivas da derrota com o Borussia Mönchengladbach, por 2-1, no terceiro encontro de preparação da equipa da I Liga portuguesa de futebol.

O espanhol considerou que o FC Porto encontrou uma equipa numa fase mais adiantada da preparação, “com muito bom ritmo” e que até ganhou ao Bayern de Munique há uma semana”.

“O jogo estava muito equilibrado na primeira parte, eles estavam mais fortes fisicamente e em duas perdas nossas colocaram-se em vantagem. Mais do que mérito deles, são situações que temos de melhorar e corrigir”, disse Lopetegui, citado no site oficial dos ‘dragões’.

O treinador elogiou a “muita capacidade” da equipa para tentar dar a volta a uma desvantagem de 2-0 num “campo difícil”, frente a uma equipa que vai disputar a Liga dos Campeões.

“Tomámos conta da bola, frente a uma equipa recuada, fizemos o 2-1 e tivemos ocasiões para o 2-2. Mas, no final, o mais importante é que tirámos conclusões muito positivas e a equipa está a crescer”, disse.

Sobre a possibilidade de o FC Porto contratar um avançado para substituir Jackson Martínez, transferido para o Atlético de Madrid, Lopetegui disse que os ‘dragões’ estão “focados em melhorar” o plantel que têm, mas lembrou que o mercado está aberto e que sabe o que precisa.

Na segunda-feira, o FC Porto, que está a estagiar na Alemanha, vai defrontar o Schalke 04, disputando a 01 e 02 de agosto o Valência e o Stoke, na Colónia Cup.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.