O presidente do FC Porto explicou a razão que o levou a optar por um técnico estrangeiro, confessando que os títulos nas camadas jovens de Espanha foram importantes para a escolha do sucessor de Luís Castro no comando técnico portista.
«O futebol espanhol é talvez o melhor campeonato do mundo e não é por acaso que existem três equipas espanholas nos quatro finalistas das competições europeias. Não é por acaso que a Espanha, com Lopetegui no comando, venceu por dois anos consecutivos os títulos de Sub-19 e Sub-20. A minha escolha recaiu nele, mas poderia ter recaído em outro, só que não iam de acordo com o projeto prentendido. Ele é a minha primeira, segunda e terceira opção. Não lhe dei margem para dizer que não", afirmou Pinto da Costa na conferência de imprensa que se realizou no auditório do Estádio do Dragão.
"Há várias semanas contactei-o através do seu empresário e tivemos vários encontros. Não contatei mais nenhum treinador", explicou.
Pinto da Costa apresentou, esta terça-feira, o espanhol Julen Lopetegui como o novo treinador do FC Porto para as próximas três temporadas.