Julen Lopetegui mostrou-se muito satisfeito com a vitória e referiu que a verdadeira conquista dos três pontos foi conseguida ontem, antes do nevoeiro impedir a realização do jogo.

“O importante é vencer, e por isso estamos satisfeitos. Mas foi um jogo muito complicado. Ontem fomos claramente superiores e podíamos ter fechado o jogo mais cedo, tivemos muitas oportunidades para fazer o terceiro. Hoje foi completamente diferente, jogámos com um equipa que não tinha nada a perder. O nacional tem muita qualidade, mas mantivemos a calma. Não é fácil ganhar aqui”, começou por dizer o treinador dos azuis e brancos na flash interview da Sport Tv.

Quanto aos 15 minutos que as duas equipas jogaram hoje: “Sabíamos que o Nacional ia meter muitos avançados. Hoje não tiveram ocasiões de golos, ao contrário de nós, trabalhamos hoje mas ja tínhamos vencido ontem”, referiu.

O FC Porto confirmou, esta segunda-feira, a vitória (1-2) sobre o Nacional da Madeira, no reatamento do encontro da 13.ª jornada do campeonato português, disputado na Choupana.

Foram apenas 15 minutos de jogo, o tempo que faltava jogar depois de o denso nevoeiro ter impedido, ontem, a realização do encontro. No que restava, as duas equipas não fizeram mais golos, mantendo-se então o resultado de 1-2.

Recorde-se que, ontem, ao minuto 84, o árbitro Jorge Sousa decidiu suspender o encontro, já depois de ter ordenado outras duas paragens no Estádio da Madeira, a primeira de cerca de cinco minutos, entre os 66 e 71, e a segunda, mais curta, entre os 78 e os 80, ficando por disputar cerca de 15 minutos.

Num jogo que se iniciou em normais condições de visibilidade, Marcano (06 minutos) e Brahimi (14) marcaram para os 'dragões', enquanto Willyan fez o golo do Nacional (08).