O FC Porto tem, sexta-feira, uma das deslocações mais difíceis no campeonato português, ao defrontar o SC Braga na abertura da 24.ª jornada, procurando vencer para colocar alguma pressão sobre o líder Benfica.

Face ao último encontro dos Dragões, o treinador Julen Lopetegui não faz alterações na equipa inicial portista que venceu de forma categórica no fim de semana passado o Sporting por 3-0.

Desta forma, Tello, Brahimi e Jackson formam o trio de ataque. Evandro, Herrera e Casemiro no meio-campo e a linha defensiva é constituída por Danilo, Maicon, Marcano e Alex Sandro. Fabiano continua de pedra e cal na baliza.

A equipa portuense pode reduzir para um ponto o atraso para o Benfica, caso se imponha no Estádio AXA de Braga, ainda que o rival lisboeta tenha uma tarefa substancialmente mais acessível, no domingo, em Arouca, que já venceu esta época por duas vezes, ambas por 4-0.

Os bracarenses apresentam um registo quase perfeito no seu estádio (nove vitórias, um empate e uma derrota), ainda que tenham perdido nas últimas quatro vezes que receberam os ‘dragões’.

SC Braga
Equipa inicial: Matheus, Baiano, Santos, André Pinto e Tiago Gomes; Danilo, Pedro Tiba e Ruben Micael; Pedro Santos, Zé Luís e Rafa Silva.
Suplentes: Kritciuk, Sasso, Salvador, Ederzito, Alan, Maduro e Pardo.

FC Porto
Equipa inicial: Fabiano, Danilo, Maicon, Marcano, Alex Sandro; Casemiro, Evandro, Herrera; Cristian Tello, Jackson Martínez e Brahimi.
Suplentes: Helton, Martins Indi, Ruben Neves, Juan Quintero, Ricardo Quaresma, Hernâni e Aboubakar.

Acompanhe o encontro ao minuto no SAPO Desporto