Julen Lopetegui, treinador do FC Porto, considerou que a sua equipa terá de fazer um jogo muito bom para derrotar o Paços de Ferreira, no encontro de domingo, no Estádio do Dragão, da 19.ª jornada da I Liga de futebol.

O técnico dos portistas não poupou elogios à formação agora orientada pelo seu antecessor, Paulo Fonseca, lembrando que o Paços de Ferreira "mereceu a vitória frente ao Benfica", na última jornada. "Vamos enfrentar uma equipa que vem moralizada e que joga bem. É diferente das restantes equipas da Liga Portuguesa, tem muita qualidade e vai-nos obrigar a fazer uma partida muito boa para podermos vencer", disse o treinador dos "dragões".

Julen Lopetegui reconheceu que o nível de dificuldade na segunda volta do campeonato vai subir e que o FC Porto não terá grande margem de erro para alcançar o primeiro lugar. "Até ao final da temporada, e porque na segunda volta as equipas estão mais ajustadas, os pontos são cada vez mais caros e há que fazer por ter mérito para os conquistar", disse o treinador, completando.

"Temos de nos alimentar dos pontos que temos e continuar a ganhar para subir na classificação, não podemos estar a olhar muito mais além disso. Se ganharmos os nossos jogos, tudo será mais fácil", apontou.

Lopetegui não deixou de mencionar o deslize da equipa na última jornada, na derrota frente ao Marítimo, por 1-0, como uma forma de os jogadores estarem alerta para as dificuldades que irão encontrar até ao fim da prova. "A Liga vai ser mais apertada para todos e temos de saber dar resposta a tudo isso. No Marítimo, infelizmente, não conseguimos os três pontos, apesar de termos feito muitas coisas para os obter".

Com a época sensivelmente a metade, o treinador do FC Porto acedeu fazer uma espécie de balanço ao percurso feito, até aqui, na liderança da equipa. "Estamos em três competições, esperam-nos os oitavos de final da Liga do Campeões, as meias-finais da Taça da Liga e o campeonato, no qual ainda estamos a dar guerra e assim continuaremos. Passaram-se momentos bons e momentos maus, mas todos eles nos serviram para crescer".

O FC Porto, segundo classificado com 40 pontos, recebe este domingo o Paços de Ferreira, 7.º com 26, numa partida agendada para 20h15, que terá arbitragem de Marco Ferreira, da Madeira.