Julen Lopetegui quer ter todos os poderes ligados à gestão do SC Braga centrados em si para assinar. O antigo treinador do FC Porto está disposto a aceitar o cargo deixado livre por Paulo Fonseca, mas exige ter poderes totais em assuntos ligados a transferências, equipa técnica e ideologias do clube.

Este pedido vindo de Lopetegui não é insólito, relembre-se de que, quando assinou pelo FC Porto, o técnico basco fez as mesmas exigências. Na altura, Pinto da Costa deu ‘carta branca’ a Lopetegui em matérias de transferências e gestão.

Para o presidente do SC Braga, António Salvador, este tópico envolve mais discusão entre ambas as partes como o dirigente ‘bracarense’ a avaliar as exigências do basco. Contudo, não deve ser um obstáculo que impossibilite a chegada do basco ao minho.

Com efeito, Lopetegui mantêm-se como o principal candidato a suceder Paulo Fonseca no comando técnico do SC Braga. Depois de uma passagem de ano e meio pelo ‘Dragão’, o treinador espanhol pode estar perto de regressar ao norte de Portugal, mas para Braga. No FC Porto, Lopetegui não conseguiu ganhar qualquer título.