Julen Lopetegui garantiu esta tarde estar completamente solidário com Sérgio Conceição contra as alegações de falta de empenho do Braga no jogo contra o FC Porto e que motivaram ontem uma forte reação do técnico dos arsenalistas.

Na conferência de imprensa de hoje de antevisão ao jogo com o Arouca, no domingo, o treinador espanhol rebateu qualquer cenário de falta de atitude ou ambição no futebol profissional. "O que eu tivesse que dizer não diria melhor do que o treinador do Sp. Braga. Subscrevo a cem por cento as palavras dele. O que eu acho mais curioso é que alguém possa pensar que isso possa acontecer. Profissionais como eu, como o Sérgio, nem pensamos nisso", disse Lopetegui, a propósito das palavras do vice-presidente do Benfica, Rui Gomes da Silva, acrescentando: "A mente - como um profissional digno como somos todos - não pode pensar assim".

Lopetegui passou também ao ataque ao dirigente encarnado e lembrou que este chegou a passar pelo Governo. "Eu, se fosse português, ficaria preocupado. Este homem foi Ministro", frisou.