O defesa central brasileiro Lucas Áfrico é o quinto reforço do Farense para a nova época, regressando ao futebol português com contrato até 2026, anunciou hoje o clube da I Liga de futebol.

“É um jogador caracterizado pela sua capacidade técnica e qualidade de passe, importante na construção de jogo. Defensivamente, é um atleta imponente no jogo aéreo e veloz nas ações defensivas. Estamos seguros de que o Lucas será essencial para cumprir os objetivos da época que se avizinha”, destacou o emblema algarvio nas redes sociais.

Lucas Áfrico, 29 anos, representava o FK Qabala, do Azerbaijão, tendo assinado um golo em 31 jogos oficiais na temporada transata.

O central volta ao futebol português, onde vestiu as camisolas do Marítimo e do Estoril Praia entre 2018 e 2023, tendo antes passado por São Bernardo, Flamengo-SP, Corinthians, Santos e Londrina, no seu país natal.

“Estou muito feliz por ter essa oportunidade de vestir a camisola do Farense, um grande clube. E juntos vamos conquistar coisas grandes”, disse Lucas Áfrico, citado pelo clube algarvio.

O central junta-se ao guarda-redes Kaique (ex-Palmeiras, Brasil), aos defesas Raúl Silva (ex-Universitatea Craiova, Roménia) e Marco Moreno (ex-Atlético de Madrid, Espanha) e ao avançado Álex Bermejo (ex-Burgos, Espanha) na lista de reforços já confirmados.

O emblema de Faro inicia a pré-época na segunda-feira, com a realização dos habituais exames médicos, que prosseguem na terça-feira, dia para o qual está marcado o primeiro treino.

O Farense, que contará com o treinador José Mota por mais uma época, terminou a temporada 2023/24 no 10.º lugar da I Liga, o seu melhor registo desde 1995/96.