O Benfica recebe o Nacional da Madeira este sábado, em jogo da 27.ª jornada da Primeira Liga. Os madeirenses vêm de um empate a uma bola com o FC Porto na jornada anterior, pelo que estão moralizados e determinados e "voltar" a roubar pontos a um candidato ao título. Pelo menos esse é o objetivo de Lucas João, segundo melhor marcador dos alvi-negros.

"O Nacional não entra em nenhum jogo com receio. Vamos disputar olhos nos olhos com o Benfica", promete o avançado, moralizado pela recente chamada à seleção A de Portugal.

"Estou contente pela confiança que me deram. Por ter sido chamado. Vivi uma experiência única. Fui posto à vontade pelo selecionador e equipa técnica. Infelizmente não joguei mas se continuar a trabalhar haverá mais oportunidades. É só acreditar em mim e no meu trabalho que as coisas acontecem", atirou.

Do lado dos "encarnados" Luisão é a grande ausência, ele que terá de cumprir um jogo de castigo. Apesar de o Benfica jogar sem o seu capitão, Lucas João não espera facilidades.

"O Luisão é um jogador com qualidade, experiência, mas quem for para o seu lugar, como está no Benfica, vai corresponder. A nós não nos diz respeito. Vamos fazer o nosso, em busca dos três pontos", disse o avançado do Nacional da Madeira.