Lucas Veríssimo continua a recuperar de uma operação na sequência de uma lesão grave no joelho direito, sofrida no jogo em que o Benfica goleou o SC Braga por 6-1 em novembro de 2021. O defesa brasileiro de 26 anos recordou o momento em que deixou o relvado ao minuto 34.

“Quero sempre algo mais na minha carreira, mas nunca quero dar um passo maior do que a perna. Sinto-me muito realizado, estou muito satisfeito onde estou, estou num dos maiores clubes da Europa, fez-me realizar o sonho de jogar na seleção. Infelizmente, aconteceu uma das piores coisas que poderiam acontecer, num estalar de dedos foi tudo por água abaixo. Quando aconteceu a lesão, recebi um abraço caloroso da minha mulher [Amanda], que estava no estádio. Até hoje, nem consigo olhar direito para aquele lance, dá um calafrio, é algo muito feio de ver. Disse-lhe [à esposa] ‘tudo desmoronou, agora vamos começar do zero’. E ela respondeu: ‘alguma coisa na nossa vida foi fácil?’” disse o jogador do Benfica citado pelo jornal A Bola.

Lucas Veríssimo acredita que não estará apto a 100% para uma pré-época dentro da normalidade, porém, pensa que será altura de regressar.

“Disseram-me que iria voltar mais forte, até do ponto de vista muscular, mas pensava que era da boca para fora. Mas nesse tempo estou a trabalhar coisas que não trabalhava e estou sentindo isso, que vou voltar mais forte”.