A boa exibição de José Gomes na Vila Belmiro diante do Santos mereceu rasgados elogios ao avançado do Benfica, nomeadamente de Lucas Veríssimo, o central brasileiro que fez as duas grandes penalidades sobre o jogador de 17 anos.

Em declarações ao jornal O JOGO, o defesa central do Santos mostrou-se surpreendido com a qualidade e idade de José Gomes.

"Quantos anos o José Gomes tem? 17? Nossa, é muito novo, tem muito pela frente...Parecia que tinha mais [risos]. Vai crescer muito, logo será um dos grandes nomes do Benfica. Tenho pouco tempo no futebol, mas ele já um dos melhores avançados que enfrentei", afirmou o central de 21 anos.

"Ele é ligeiro, muito rápido e versátil. É chato de marcar, o um contra um dele é bom. O Benfica chegou com perigo poucas vezes na segunda etapa, mas quando chegou, era sempre com ele", acrescentou Veríssimo.

Sobre os lances de grande penalidade sobre José Gomes, Lucas Veríssimo admitiu que o avançado do Benfica já demonstra 'malícia' e que considerou que não houve razões para assinalar a segunda grande penalidade.

"São lances de interpretação, o segundo penálti não aconteceu. Passou por mim, tirei o corpo, mas o meu braço ficou... Só que o braço não o impediu de passar. O primeiro foi mais penálti. O José Gomes usou um pouco de malícia, teve até um terceiro lance em que ele se atirou para cima de mim Soube aproveitar bem a malícia", sentenciou o jogador do Santos.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.