A (in)segurança do lugar de Marco Silva no comando do Sporting é um dos grandes destaques da imprensa desportiva deste sábado, que dá ainda grande destaque à linha defensiva do Benfica e aos reforços do FC Porto para a nova temporada. A entrevista de Paulo Bento, que "quebrou o silêncio" e discutou vários assuntos controversos relativos à seleção, também tem honras de primeira página nos três diários desportivos.
"Marco firme" é a manchete do jornal Record, que cita Bruno de Carvalho ("O lugar do treinador não está em perigo"). O presidente do Sporting diz assumir "toda a responsabilidade pelos resultados", mas exige vitórias à equipa do Sporting. A conferência de imprensa de Jorge Jesus ("Tenho boa relação com o Zé") e a entrevista de Paulo Bento à RTP ("Não quero acreditar que Ronaldo influenciou") fazem outros títulos do diário, que destaca ainda a boa forma da defesa do FC Porto ("Defesa de betão 23 anos depois").
Já o jornal A Bola coloca em primeiro plano as decisões de Jorge Jesus quanto à linha defensiva benfiquista. "Jesus segura Jardel" é a manchete do diário, que garante que os "erros na Champions não tiram central da equipa". Paulo Bento também surge na primeira página, com o título "Paulo Bento quebra o silêncio". O ex-selecionador nacional defende que "Mourinho é o mais completo" e aponta-o como verdadeiro líder da seleção. As garantias de Bruno de Carvalho quanto à estabilidade de Marco Silva no comando do Sporting também são destacadas, tal como declarações de Jackson Martínez ("Está mais fácil chegar ao golo").
Também o jornal O Jogo dá amplo destaque ao avançado colombiano do FC Porto ("Jackson agradece os reforços: 'Agora atacamos com dois ou três na área, antes ficava lá sozinho'". As palavras de Bruno de Carvalho à Sporting TV são interpretadas de forma diferente por este diário, que defende que "Bruno aperta Marco" ("Arranque de temporada abaixo das expectativas inquieta líder dos leões"). Jorge Jesus ("Jesus pede tréguas, não quer mais polémicas com Mourinho") e Paulo Bento ("Iniciativa de sair não foi minha") completam a primeira página do desportivo.
Jesus segura Jardel: erros na Champions não tiram central da equipa; Lisandro e César vão ter oportunidade mas frente ao Moreirense joga a dupla habitual; Júlio César deve estrear-se, mas Jonas ainda não. Paulo Bento quebra o silêncio: "Moutinho é o mais completo", diz que Ronaldo é o melhor, mas tem outro preferido para líder. Sporting: "Lugar de Marco Silva não está em perigo", Bruno de Carvalho admite intranquilidade mas mantém confiança. FC Porto: "Está mais fácil chegar ao golo", Jackson Martínez encantado com novo sistema e jogadores.
Marco firme: Bruno de Carvalho exige vitórias à equipa do Sporting; "O lugar do treinador não está em perigo"; "Assumo toda a responsabilidade pelos resultados"; Maurício de pedra e cal na defesa. Benfica: "Tenho boa relação com o Zé", Jorge Jesus enterra o machado na guerra com Mourinho; Jardel seguro no onze e Júlio César na baliza. FC Porto: defesa de betão 23 anos depois; dragões ainda só sofreram 1 golo; Ricardo renova até 2019. Seleção: "Não quero acreditar que Ronaldo influenciou", Paulo Bento.
Jackson agradece os reforços: colombiano sente-se mais confortável no ataque do FC Porto com o sistema de Lopetegui; "Agora atacamos com dois ou três na área, antes ficava lá sozinho"; Ricardo renova até 2019. Sporting: Bruno aperta Marco; arranque de temporada abaixo das expectativas inquieta líder dos leões. Benfica: Jesus pede tréguas, não quer mais polémicas com Mourinho. Seleção: "Iniciativa de sair não foi minha", Paulo Bento explica processo e acredita que Ronaldo não influenciou.
Comentários