O médio brasileiro, Luís Alberto, afirmou à Comissão Disciplinar da Liga ter sido agredido por Jorge Jesus no final do encontro entre o Benfica e o Nacional da Madeira, alterando a sua versão que falava apenas de «empurrões».

De acordo com o Correio da Manhã, o técnico encarnado está desiludido e revoltado com o jogador do Nacional da Madeira, que tinha afirmado publicamente que só tinha havido empurrões no final do jogo.

O técnico encarnado incorre numa pena de 23 dias a 9 meses de suspensão, caso seja considerado culpado das acusações de agressão. Para além da suspensão, Jesus pode vir a ter de pagar uma multa que vai dos 2500 aos 25 mil euros.

A alteração do testemunho de Luís Alberto já é do conhecimento dos dirigentes encarnados, que acusam o atleta de ter entrado em «contradição». O Correio da Manhã avança ainda que o jogador do Nacional pode vir a ser acusado de difamação e de tentativa de agressão, para além de poder vir a ser suspenso entre um mês a um ano e de pagar uma multa de 1250 a 6250 euros.

Caso a Comissão Disciplinar da Liga decida suspender Jorge Jesus, o técnico encarnado já confirmou que irá recorrer ara o Conselho de Justiça da FPF.

Com o campeonato nacional praticamente decidido, os dirigentes do SL Benfica estão preocupados com as eventuais consequências que este processo poderá vir a ter nas primeiras jornadas da próxima época, caso se confirme a suspensão de Jorge Jesus.

VEJA O VÍDEO DOS INCIDENTES