Luís Aurélio afirmou hoje que o Nacional fará tudo para vencer o Sporting, na primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal de futebol, mas alertou para a resposta que os 'leões' vão tentar dar após dois maus resultados.

"Sabemos que o Sporting, por ter sido eliminado na Liga Europa e por estar assim no campeonato, vai querer dar uma boa resposta. É um adversário muito difícil, que vem de resultados menos positivos, vai querer inverter a situação", disse Luís Aurélio, em conferência de imprensa de antevisão do jogo de quarta-feira, no Estádio da Madeira, no Funchal.

O Sporting, eliminado pelo Wolfsburgo nos 16 avos de final da Liga Europa, foi derrotado no domingo pelo FC Porto (3-0) e praticamente despediu-se da luta pelo título de campeão nacional.

O reforço de inverno dos insulares foi uma das figuras em destaque no jogo com o Vitória de Setúbal, no fim de semana, da 23.ª jornada da I Liga, em que marcou o primeiro golo e fez assistência para o segundo no triunfo por 3-0.

“Estou satisfeito pelo meu rendimento, mas o importante é o coletivo, que já está a pensar no jogo com o Sporting”, afirmou em conferência de imprensa.

O jogador reconhece o potencial e o favoritismo dos 'leões', mas nem por isso deixa de pensar na possibilidade de o Nacional chegar à final da competição.

“Vamos defrontar uma grande equipa, que tem bons valores, é favorita, mas nós vamos jogar em nossa casa e faremos o nosso trabalho, estamos preparados e acreditamos na vitória”, sublinhou.

Luís Aurélio sublinhou a importância de marcar golos e não sofrer para o Nacional poder discutir a passagem na segunda mão, em Lisboa. “Temos de estar ao nosso melhor nível para o conseguirmos”, alertou.

O Nacional está na máxima força para defrontar o Sporting, na quarta-feira e surge teoricamente moralizado por uma série de resultados que levou a equipa ao sétimo lugar da tabela da I Liga portuguesa de futebol.