Depois de confirmar à CMVM o princípio de acordo com Rui Vitória para a rescisão do contrato, o Benfica informou que será Bruno Lage, treinador da equipa B, a assumir o comando interino da equipa principal. No entanto, a imprensa desportiva nacional já aponta vários sucessores a Rui Vitória.

De acordo com os jornais O Jogo e A Bola, Luís Castro é dos nomes na agenda de Luís Filipe Vieira, treinador do Vitória de Guimarães, que recentemente rejeitou uma proposta do Reading. O técnico dos vimaranenses terá, na ótica do presidente dos 'encarnados', o perfil adequado para orientar o clube da Luz, estando protegido por uma cláusula de rescisão de um milhão de euros.

Já o jornal Record avança que a ideia inicial do Benfica passa por manter Bruno Lage até junho, para que a sucessão seja feita com ponderação.

Jorge Jesus é outro dos nomes mais referidos nas últimas horas. Atualmente a treinar o Al Hilal, de onde se diz poder sair ainda esta sexta-feira, o técnico já admitiu a vontade de regressar a Portugal. E não descartou o cenário de voltar ao Benfica. Vítor Pereira, Marco Silva e José Mourinho (este atualmente sem clube) são outros dos nomes apontados à sucessão de Rui Vitória.

Nesta quinta-feira, o diretor de comunicação do Benfica, Luís Bernardo, fez saber que o processo relativo à contratação do novo treinador só terá início na próxima segunda-feira. "O processo de contratação do novo treinador inicia-se na segunda-feira e será da exclusiva competência de Luís Filipe Vieira", disse Luís Bernardo à CMTV.