O Benfica confirmou na noite desta quinta-feira à CMVM a saída de Rui Vitória do comando técnico da equipa principal do Benfica.

"A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD informa, nos termos e para o efeito do disposto no artigo 248.º-A do Código dos Valores Mobiliários, que chegou a um princípio de acordo com o treinador Rui Carlos Pinho da Vitória para a rescisão do contrato de trabalho desportivo com efeitos imediatos", pode ler-se no documento.

Já numa nota à comunicação social publicada no site oficial, o Benfica confirma que Bruno Lage assume o comando interino da equipa.

"Informamos que a orientação da equipa principal do Sport Lisboa e Benfica será assegurada de imediato e provisoriamente pelo treinador Bruno Lage", lê-se na nota.

Um dia depois do desaire por 2-0 no reduto do Portimonense, Rui Vitória deixa o Benfica no quarto lugar da I Liga, nos 16 avos de final da Liga Europa, nos quartos de final da Taça de Portugal e na ‘final four’ da Taça da Liga.

Recorde-se que há algumas semanas Rui Vitória esteve prestes a ser demitido. Luís Filipe Vieira chegou a ter a decisão tomada, mas depois de uma noite de sono decidiu voltar atrás na mesma.

Notícia atualizada às 20h39