Depois de confirmar à CMVM o princípio de acordo com Rui Vitória para a rescisão do contrato, o Benfica informou no site oficial que Bruno Lage, treinador da equipa B, assume o comando interino da equipa principal.
“Informamos que a orientação da equipa principal do Sport Lisboa e Benfica será assegurada de imediato e provisoriamente pelo treinador Bruno Laje”, divulgou o clube da Luz.
O técnico, de 42 anos, regressou esta temporada ao Benfica, vindo de Inglaterra, onde trabalhou como adjunto de Carlos Carvalhal no Sheffield e também no Swansea. Bruno Lage já tinha treinado as camadas jovens do Benfica entre 2004 e 2012, passando por vários escalões.
Antes, o Benfica anunciou a saída de Rui Vitória, que deixa a Luz depois de três épocas e meia.
“A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD informa que chegou a um princípio de acordo com o treinador Rui Vitória com vista à rescisão do seu contrato com efeitos imediatos ao dia de hoje”, divulgou o clube lisboeta.
Na mesma nota, o clube da Luz agradece a Rui Vitória todo o trabalho efetuando no comando técnico dos 'encarnados', realçando os títulos conquistados durante estas três temporadas e meia.
“Ao treinador Rui Vitória fica o público reconhecimento de todos os benfiquistas pelo valioso e meritório trabalho efetuado, que permitiu a conquista de dois campeonatos, uma Taça de Portugal, duas Supertaças e uma Taça da Liga”, pode ler-se.
O Benfica decidiu separar-se do treinador um dia depois do desaire por 2-0 no reduto do Portimonense, que custou ao clube a queda para o quarto lugar da I Liga.
Nota do Benfica
"A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD informa que chegou a um princípio de acordo com o treinador Rui Vitória com vista à rescisão do seu contrato com efeitos imediatos ao dia de hoje.
Ao treinador Rui Vitória fica o público reconhecimento de todos os Benfiquistas pelo valioso e meritório trabalho efetuado, que permitiu a conquista dos mais diversos títulos (2 Campeonatos, 1 Taça de Portugal, 2 Supertaças e 1 Taça da Liga).
Comentários