Luís Castro deu este sábado uma conferência de imprensa de antevisão ao jogo de amanhã frente ao Sporting. O encontro da 14º jornada do campeonato nacional está marcado para as 20h00, no Estádio D. Afonso Henriques.

"O que nos alimenta é o futuro, o jogo imediato. O Sporting tem vindo a fazer um grande campeonato, temos de ser rigorosos e competentes. São duas equipas em bom momento, eles também têm de se preocupar connosco. A dimensão psicológica está ao mais alto nível, não há nenhuma equipa perturbada por um rasto de incapacidade nos últimos jogos, sendo assim sabemos o que nos espera e o Sporting também sabe", começou por dizer Luís Castro.

O treinador do Vitória de Guimarães apontou ainda que o que vai fazer a diferença é "a capacidade que cada uma vai ter para passar os problemas que a outra equipa lhe coloca. Custa-me fazer futurologia, falar antes, prefiro falar depois. Sei que estamos preparados, vamos estar rigorosos e ambiciosos."

Por fim, Luís Castro lembrou que o Vitória de Guimarães vai fazer "alterações forçadas" devido ao castigo de Mattheus Oliveira. "Quem estiver no lugar do Mattheus traz com ele algo de novo para quem vê de fora. Essa dinâmica pode não ser habitual aos olhos de quem está fora, mas são habituais no treino, os jogadores conhecem-se. Não vai haver surpresa para nós. Queremos que o jogo não vá para onde o Sporting quer e sim para onde nós queremos. Será uma luta permanente em cada momento do jogo", concluiu o treinador.