A fazer uma excelente temporada com a camisola do FC Porto, Luis Díaz já chamou a atenção dos grandes clubes europeus, nomeadamente dos ingleses do Liverpool.

Segundo avança o jornal espanhol AS, Jurgen Klopp quer reforçar o seu plantel já no mercado de inverno e Luis Díaz é a sua prioridade. O treinador alemão dos reds já sabe que não vai poder contar com Mané em janeiro, devido à Taça das Nações Africanas, e como tal quer assegurar uma alternativa ao senegalês.

No entanto, a mesma fonte lembra que o desejo de Klopp não vai sair barato ao Liverpool, isto porque o FC Porto não pretende deixar Luis Díaz sair por menos que a cláusula de rescisão, fixada nos 80 milhões de euros.

Além do entrave do valor, o Liverpool tem ainda fortes concorrentes na corrida pelo extremo colombiano, um deles é o Manchester City. Depois de Sterling fazer saber que não quer continuar na equipa de Pep Guardiola, também os citizens devem aproveitar o próximo mercado para contratar um avançado e Díaz é uma das possibilidades.

A estes juntam-se ainda Tottenham, Everton, Liverpool, Newcastle, Chelsea, Real Madrid e AC Milan.

Ao mesmo tempo que os colossos do Velho Continente olham para Díaz, a SAD do FC Porto pensa em negociar com o seu antigo clube a compra do restante passe, já que apenas detém 80 por cento dos direitos económicos do jogador. Os restantes 20 por cento do passe de Diaz pertencem ao Junior Barranquilla.

Esta época, leva 11 golos marcados em 16 jogos, igualando assim o seu número de golos em uma época no FC Porto. Além dos nove golos, Luis Díaz soma ainda duas assistências, que fazem dele o jogador com mais participações em golos na prova, a par do colega Mehdi Taremi (sete golos e quatro assistências).

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.