Luis Díaz está a fazer uma época fantástica e no Dragão já se 'esfregam' as mãos a pensar no encaixe que podem fazer com o extremo colombiano. As suas exibições em Portugal mas também na Liga dos Campeões fazem dele um alvo apetecível para deixar a equipa no final desta época, isso se nenhum 'tubarão' europeu convencer o FC Porto a libertar o craque já em janeiro.

Os ingleses do Tottenham, Everton, Liverpool, Newcastle, Chelsea, o Real Madrid e o AC Milan estão entre os vários emblemas que têm o extremo debaixo de olho.

Jackson Martínez, um dos vários colombianos que passaram pelo FC Porto com muito sucesso, não tem dúvidas: a jogar assim, será fácil um clube chegar ao Dragão e bater a cláusula de 80 milhões de euros. Há três anos, os azuis e brancos pagaram 8.991.743 euros por 80 por cento do passe de Luis Díaz.

"Se continuar assim, pode ser difícil [ficar no FC Porto], essa cláusula vai ser batida com facilidade. O Luis Díaz é impressionante, é um jogador que tem uma fome incrível, é muito esforçado, muito habilidoso, tem golo e assistência, além de uma enorme condição física. Está no seu melhor momento e há que aproveitá-lo", disse Jackson Martinez ao jornal 'Semana'.

"Vai ser o futuro James ou futuro Cuadrado. Ele é um jogador que é seguido por todo o mundo, também é simples como pessoa e desejo que tudo lhe corra pelo melhor", contou ainda Jackson Martinez.

A cumprir a terceira época no FC Porto, o colombiano de 24 anos tem contrato até 2024 e uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros. A SAD do FC Porto deverá negociar com o seu antigo clube a compra do restante passe, já que apenas detém 80 por cento dos direitos económicos do jogador. Os restantes 20 por cento do passe de Diaz pertencem ao Junior Barranquilla.

Esta época, leva 11 golos marcados em 16 jogos, igualando assim o seu número de golos em uma época no FC Porto. Além dos nove golos, Luis Díaz soma ainda duas assistências, que fazem dele o jogador com mais participações em golos na prova, a par do colega Mehdi Taremi (sete golos e quatro assistências).

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.