Um ano depois de ter chegado ao FC Porto, Luis Díaz pode deixar o Dragão no final da temporada. A edição colombiana do jornal As indica que o Inter Milão tem estado atento ao extremo, de 23 anos.

Segundo a publicação, o nome de Luis Díaz terá sido sugerido ao clube italiano pelo antigo jogador dos 'nerazurri' Iván Córdoba, que, de resto, já tinha elogiado publicamente o extremo postista.

"Gosto muito dele, está a fazer coisas muito bem no FC Porto e pode ser uma ponte para que depois chegue a uma equipa maior", analisou Iván Córdoba, em entrevista à Rádio Caracol.

Nesse sentido, o Inter considerará que o internacional colombiano tem o perfil ideal para reforçar o lado esquerdo da equipa e adaptar-se ao sistema de 3x5x2 normalmente utilizado por Antonio Conte.

Luis Díaz, recorde-se, foi contratado no início desta época ao Junior Barranquilla, com o FC Porto a investir 7,2 milhões de euros por 80 por cento do passe do jogador. Logo na sua época de estreia no futebol europeu, o extremo apresenta um registo de 39 jogos e 12 golos.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.