Luís Filipe Vieira mostrou-se esta quinta-feira confiante no rumo que o Benfica está a seguir e deu como exemplo a forma como os adeptos aplaudiram os jogadores no final do jogo com o Desportivo de Chaves que terminou com o triunfo por 4-0 para os 'encarnados',

Em declarações à margem de uma cerimónia comemorativa dos 115 anos do Benfica no Museu Cosme Damião, Luís Filipe Vieira falou sobre a forma como os adeptos saudaram a equipa na véspera da visita ao FC Porto.

"Neste momento, qualquer benfiquista sente orgulho na equipa que tem. Eu próprio, a despedida dos sócios da equipa no último jogo fez-me lembrar os anos 60", começou por dizer Luís Filipe Vieira para depois passar a falar da aposta na formação e dos recentes casos de sucesso de João Félix e Rúben Dias.

"[A formação] Faz parte do projeto do Benfica. Os benfiquistas estão em sintonia. Até há um passado recente ninguém olhava para o Caixa Futebol Campus e agora olham de outra maneira. É reter talento até ao último momento e esse momento são as cláusulas", frisou Luís Filipe Vieira sobre as elevadas cláusulas de rescisão dos jogadores formados no Benfica.