O Benfica não vai mexer no contrato de João Félix. O jovem avançado é dos jogadores com mais mercado no emblema das 'águias' mas nem isso vai levar a SAD 'encarnada' a mexer o seu contrato. Luís Filipe Vieira lembra que o jovem de 20 anos tem mais cinco anos de contrato.

"João Félix tem cinco anos de contrato e não temos necessidade nenhuma de fazer renovação. Ele tem uma cláusula de 120 milhões de euros e por isso não estamos minimamente preocupados", sublinhou o presidente do Benfica, na conferência de apresentação dos resultados da Oferta Pública de Obrigações da Benfica SAD 2019/22,

Sobre o novo empréstimo obrigacionista, Luís Filipe Vieira lembrou que "toda a estratégia do Benfica para a próxima época não estava dependente" da operação.

Também na Euronext Lisboa estava Domingos Soares de Oliveira,  Administrador executivo do Benfica. O dirigente falou da situação financeira do clube.

"Terminámos o terceiro trimestre, em março de 2019, com uma disponibilidade em caixa de 37 milhões de euros. O facto de termos tido sucesso é importante, mas reduzimos o endividamento e a nossa situação atual não depende deste tipo de operações", frisou Soares de Oliveira, sublinhando que o possível título do Benfica no próximo sábado não terá grande influência na Oferta Pública de Obrigações da Benfica SAD.

"A conjuntura será favorável do ponto de vista desportivo em relação ao que se passar amanhã [sábado], embora não creia que haja uma correlação direta entre o sucesso desportivo e a adesão a estes instrumentos de dívida. Ou seja, as pessoas conseguem analisar a robustez da Benfica SAD de uma maneira isolada dos resultados desportivos. Mas todos desejamos o sucesso, claro", explicou Domingos Soares Oliveira.

*Artigo atualizado com as declarações de Domingos Soares de Oliveira

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.