No domingo, a receção do Benfica ao Nacional da Madeira a contar para a 21.ª jornada da I Liga, é também o jogo dedicado às Casas do Clube nesta época.

De momento existem 298 Casas, Filiais e Delegações, espalhadas por todo o mundo e com representantes nos cinco continentes. Nestas, existem 14 Escolas de Modalidades do Benfica e uma Escola de Futebol do Clube, o que significa 25 mil atletas em ação, em 36 modalidades diferentes.

Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica, deu uma entrevista ao jornal A Bola tendo em conta esta ação.

“São cada vez mais o bastião, carregados de mística que ligam o convívio, o associativismo e toda uma vasta oferta de novos serviços aos sócios. Estamos com os olhos postos no futuro. A nossa ambição leva a que, ainda este ano, seja lançada a primeira casa criada de raiz no âmbito do projeto das Casas do Benfica 2.0 - o futuro. Projeto que se concretizará em Santarém. Espaços ainda mais completos com grande oferta de serviços, oportunidades de lazer e prática desportiva virada sobretudo para fora, para as comunidades locais. Assim construímos o futuro”, disse o presidente dos encarnados.