O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, manifestou hoje solidariedade aos presidentes das casas do clube de Quarteira, Faro e São Brás de Alportel, vandalizadas na última madrugada, e disse tratarem-se de «ataques cobardes».

Numa mensagem dirigida aos responsáveis das casas, Luís Filipe Vieira diz ter tido conhecimento do ocorrido – as casas foram vandalizadas com tinta verde e algumas bandeiras do clube foram cortadas – na sua viagem de regresso de Londres.

«Gostaria de manifestar-lhe uma palavra de solidariedade e garantir-lhe que a melhor resposta que podemos dar a estes ataques cobardes é ignorá-los e seguir o nosso caminho. Não nos incomoda quem quer, mas apenas quem nós deixamos», disse Luís Filipe Vieira.

Os incidentes verificados nas casas do Benfica no Algarve foram também comunicados à GNR.

O Benfica, segundo classificado, visita o Sporting na segunda-feira, em jogo da 26.ª jornada da Liga de futebol, na mesma ronda em que o líder FC Porto visita o Sporting de Braga, terceiro classificado.

O FC Porto lidera o campeonato com 60 pontos, seguido de Benfica, com 59, enquanto o Braga tem 58. O Sporting é quinto classificado (47 pontos), com um ponto de desvantagem em relação a Marítimo, quarto (48).